Compartilhe
Novo Guideline Americano De Prevencao Primaria Principais Pontos
Escrito por
Equipe Cardiopapers
Publicado em
18/3/2019
Foi publicado o novo guideline americano de prevenção primária de doenças cardiovasculares. Aqui estão os principais pontos:
- A maneira mais importante de prevenir a doença vascular aterosclerótica, insuficiência cardíaca e Fibrilação é promover um estilo de vida saudável ao longo da vida.
- Adultos entre 40 e 75 anos de idade que estão sendo avaliados para prevenção de doenças cardiovasculares devem ser submetidos a uma estimativa de risco para doença cardiovascular aterosclerótica a 10 anos (calculadora ASCVD).
- Todos os adultos devem consumir uma dieta saudável que enfatize a ingestão de vegetais, frutas, nozes, cereais integrais, vegetais ou proteínas animais (ex:peixe) e minimizar a ingestão de gorduras trans, carnes processadas, carboidratos refinados e bebidas açucaradas. Para adultos com excesso de peso e obesidade, aconselhamento e restrição calórica são recomendados para atingir e manter o peso perda.
- Os adultos devem envolver-se em pelo menos 150 minutos por semana de atividade física de intensidade moderada acumulada ou 75 minutos por semana de atividade física de intensidade vigorosa.
- Para adultos com diabetes mellitus tipo 2, mudanças no estilo de vida, tais como melhorar hábitos alcançar recomendações de exercícios, são cruciais. Se a medicação for indicada, a metformina é de primeira escolha, seguida pela consideração de um inibidor do cotransportador de sódio-glicose 2 ou um agonista de GLP-1
- Todos os adultos devem ser avaliados em todas as consultas de saúde para uso de tabaco, e aqueles que usam tabaco deve ser assistida e fortemente aconselhada a desistir.
- A aspirina deve ser utilizada com pouca frequência na prevenção primária de rotina de ASCVD devido à falta de benefício.
- A terapia com estatina é o tratamento de primeira linha para a prevenção primária de eventos cardiovasculares em pacientes com níveis elevados de colesterol de lipoproteína de baixa densidade (≥190 mg / dL), aqueles com diabetes mellitus, que são de 40 a 75 anos de idade e possuem risco CV ≥7,5%.
- As intervenções não farmacológicas são recomendadas para todos os adultos com pressão arterial hipertensão. Para aqueles que requerem terapia farmacológica, a pressão arterial alvo deve geralmente ser <130x80 mmHg